Fala Werneck

umanoitecomaudrey

 

Descobri essa Tag no blog Palácio de Livros e decidi fazer também… Então, vamos lá.

 

Primeira frase da página 100: ” – Ela parece um pouco… difícil de aguentar, a sua irmã.”

 

Do que se trata o livro: O livro conta a história de Libby, uma atriz frustrada com a carreira e com o rumo que sua vida está tomando, que se sente sugada para esse meio cinematográfico pela mãe e pela irmã. Ela acaba se envolvendo em muitas situações cômicas e trágicas ao mesmo tempo. É uma comédia muito bem humorada sobre uma mulher que precisa encontrar o seu caminho e que ama filmes clássicos, especialmente Bonequinha de Luxo.

 

O que está achando até agora?

Estou adorando a leitura. A autora tem uma escrita leve que nos faz sorrir espontaneamente com suas situações e diálogos. O livro está me fazendo lembrar muito a escrita da Meg Cabot em Garoto encontra garota. 

 

O que está achando da personagem principal?

Estou achando a Libby muito engraçada. Ela é uma pessoa boa que acaba se metendo em confusões por querer agradar ou fazer o que os outros esperam dela. Já é possível perceber que há um longo caminho pela frente que envolve descoberta e aceitação.

 

Melhor quote até agora: “Pela maneira como os filmes me fazem sentir. Pela onda mista de excitação e serenidade que sinto quando me acomodo no sofá.”

 

Vai continuar lendo?

Com certeza! Quero ver em que outras loucuras ela vai se meter e se ela vai finalmente dar um “chega pra lá” na irmã folgada. Se ela vai perceber também o que sente pelo Olly…

 

Última frase da página 100: “Você sabe, o tipo de pessoa que não consegue apreciar um bar silencioso do interior ou um bom e velho churrasco de domingo com a família.”

 

Comentários (0)