Fala Werneck

tbrsetembro

Escolhas de setembro!

 

O quarto em chamas – Michael Connelly

Entre os casos não resolvidos da polícia de Los Angeles, não é comum que a vítima morra uma década depois do crime. Então, quando um homem falece em decorrência das complicações de uma bala perdida que o atingiu há dez anos, o detetive Bosch é designado para trabalhar em um caso cujo cadáver é recente, mas as demais provas estão praticamente desaparecidas. Com sua nova parceira, a jovem detetive Lucia Soto, Bosch precisa resolver um crime complexo, envolto em esquemas políticos.

A partir da bala alojada na coluna da vítima, eles deverão desenterrar informações antigas e perigosas, que revelam que talvez o tiroteio não tenha sido tão acidental quanto parecia ser.

 

Crer ou não crer – Pe. Fábio de Melo e Leandro Karnal

O que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar a Deus a outro que está plenamente convicto que Deus não existe? O que pode ouvir um crente de um ateu? O que um ateu pode aprender? São questões assim que guiaram o encontro entre o padre Fábio de Melo e o historiador Leandro Karnal e resultaram neste livro. Um debate rico e respeitoso entre um cético e um católico que oferece uma referência importante aos brasileiros crentes e não crentes.

Com coragem para provocar um ao outro e humildade para aceitar os argumentos, os autores discutiram pontos fundamentais como, por exemplo, se o mundo é melhor ou pior sem Deus e se a religião ajuda ou atrapalha. Questionaram o quanto a fé faz falta e discutiram as esperanças, os medos e a morte no horizonte de quem crê e de quem não crê. Não se prenderam à tradicional polêmica da existência de um Deus. Fora muito além para tentar entender o que faz uma pessoa acreditar e confiar em uma vida eterna e o que leva outra a duvidar e renunciar ao conforto de uma religião.

 

Viver em paz para morrer em paz – Mario Sergio Cortella

Se você não existisse, que falta faria? Para responder a essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante na vida. Não é ser famoso nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém.

 

À sombra de Romeu e Julieta – Melinda Taub

Descubra o que aconteceu após a morte trágica de Romeu e Julieta, conforme figuras misteriosas em Verona se revelam determinadas a reacender o conflito entre os Montecchio e os Capuleto.

Apesar da paz estabelecida após a tragédia, a antiga rixa entre as famílias se recusa a morrer: quinze dias depois, membros das duas casas estão mais uma vez brigando nas ruas.

Ao se deparar novamente com o ódio entre os dois clãs, o príncipe Escalo conclui que a única maneira de selar a paz é casar um Montecchio com um Capuleto. Mas Benvólio e Rosalina, o casal escolhido, não estão interessados em matrimônio. Ao contrário de seus falecidos primos, não há amor entre os dois, então eles encontram um objetivo em comum: resolver o conflito entre as famílias de maneira que não termine com ambos no altar.

Mas, assim como Romeu e Julieta antes deles, Rosalina, Benvólio e o príncipe Escalo estão prestes a descobrir que o caminho para a paz é tortuoso – e que em Verona o verdadeiro amor se encontra nos lugares mais inesperados.

 

Uma noite com Audrey Hepburn – Lucy Holliday

A atriz Libby Lomax encontrou um refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a vida real.

Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon O’Hara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de luxo pela milionésima vez.

De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar.

Mas será que Libby realmente é capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrível blockbuster? Talvez, mas com um pouquinho da ajuda mágica de Audrey, ela até consiga…

Comentários (0)