Fala Werneck

IMG_20180604_230629_404

 

Em maio assisti a terceira temporada de The Originals e a primeira de Big Little Lies, e são duas séries sobre as quais eu preciso falar!

 

Fazia um tempo que eu não assistia The Originals, apesar de gostar e de sempre me fazer lembrar de The Vampire Diaries (uma das minhas séries favoritas).

Nessa temporada estaremos diante de um Klaus cruelmente humano e uma família que transpõe todos os limites para preservar a vida das pessoas as quais se unem nesse laço eterno de sangue. Ocorre uma aparição rápida do Stefan, que me deu aquela vontade de assistir todas as temporadas de TVD novamente.

 

A CW divulgou agora em maio imagens promocionais de Legacies, uma série que é um spin-off de The Vampire Diaries e The Originals! Mal posso esperar! Mas como a série se passa depois do final de The Originals, preciso assistir logo as temporadas seguintes!

 

Já uma outra série, que apesar de não ter procurado muito sobre a narrativa antes e nem ter lido, foi Big Little Lies; e que série! Fiquei impressionada, envolvida, assisti todos os episódios em menos de uma semana!

A série mostra três mulheres, mães, que se tornam amigas; seus filhos estão começando o ensino fundamental e estudam juntos.

Madeline e Celeste parecem ter vidas perfeitas, Jane é a mãe solteira nova na cidade. A medida que os episódios vão passando, você vai percebendo que essa perfeição é só uma fachada, todas têm teto de vidro.

Jane sofreu algo trágico; a “mãe perfeita” Madeline, não é tão perfeita assim; e o relacionamento “dos sonhos” da Celeste e do marido de “sonho” não tem praticamente nada.

Outras mulheres, também mães, vão surgindo e tendo seu espaço na série, todas possuem seus próprios problemas e questionamentos. Mas na hora que a situação se torna absurdamente crítica, elas se unem.

A série é marcante e envolvente por ser tão realista e tratar de temas sérios, graves, de uma maneira que considerei sensível. Achei uma boa escolha mostrarem as cenas fortes através de flashes, junto com imagens de ondas revoltas e praia, demonstrando uma sincronia de sentimentos.

Quando estava assistindo ao 5° episódio, comecei a desconfiar do final; desde o 1° episódio você fica procurando pistas sobre o assassinato, sem saber quem matou e quem morreu. No 6° a minha suposição para quem tinha morrido era mais convicta ainda e o 7° confirmou isso! Apesar de ficar surpresa ao ver como a morte aconteceu e quem matou.

E quando acabei de assistir, o primeiro pensamento que me ocorreu foi “Preciso ler esse livro!”.

Mais um para a minha wishlist…

 

E vocês? Conhecem essas duas séries? Gostaram?

Quem aí também está esperando por Legacies?

Comentários (0)