Fala Werneck

Cada livro/filme/série é um universo em si mesmo. E deve ser valorizado como tal.

Numa era ‘netflix’ onde é possível maratonar filmes e séries a qualquer momento, nossos olhos se tornam desatentos e muitas vezes assistem distraídos um conteúdo que foi construído através de um trabalho demorado, dedicado e dispendioso.

Precisamos voltar a valorizar mais o entretenimento e lhe dar seu devido valor. Voltar a olhar com olhos curiosos, atentos e dedicados; como fazíamos há alguns anos, quando precisávamos esperar meses, às vezes até um ano inteiro, ou mais tempo ainda, para ler um livro, assistir um filme.

Precisamos voltar a valorizar as obras que são criadas.

Apreciar as atuações, as histórias, as narrativas criativas, às vezes repetitivas, mas que exigiram trabalho, exigiram atenção. E a atenção é o mínimo que nós também devemos dar em troca.

Se continuarmos desatentos e distraídos, nós mesmos seremos prejudicados; porque estaremos perdendo a oportunidade de apreciar obras únicas, singulares. Estaremos perdendo momentos, perdendo experiências. Cada livro que se lê, cada filme e série que se assiste, é uma porta para o infinito que pode ser aberta. Um infinito de análises, interpretações, sentimentos, ideias, possibilidades.

Quem se lembra do tempo em que a gente lia de novo, assistia de novo…? Isso não é perda de tempo, é apreciar os detalhes.

Reflita mais.

Analise mais.

Se envolva mais.

E se permita sentir cada obra.

Seja ela boa ou ruim, é questão de opinião. E toda opinião deve ser respeitada.

Permita-se.

Valorize.

Comentários (0)