Fala Werneck

malamada

 

O início da leitura já caracteriza um livro leve e engraçado, com diversas referências à nossa música nacional.

Somos apresentados a duas amigas: Giovanna (uma estagiária numa revista adolescente) e Madu (uma blogueira que ainda não alcançou o sucesso). Repleto de gírias descontraídas e uma expressão ‘clássica’ de Gossip Girl; o leitor conhecerá um pouco dessa amizade e das características particulares de cada jovem.

Giovanna é uma amiga animada, empolgada e a Madu demonstra ser a mais contida, reflexiva e realista.

Giovanna mostra a Madu uma música que foi lançada e está fazendo sucesso, e a blogueira mesmo sem curtir o som tem a ideia de aproveitar a canção para inspirar um post para o blog. A situação não acontece como o planejado, Madu conhece um cara e fica exposta numa situação trágica e cômica ao mesmo tempo.

Mas agora ela precisa fazer uma escolha que parece poder transformá-la na Cinderela; ou seria melhor ela permanecer no anonimato?

 

O que será que a Madu vai fazer? Talvez seja mais fácil e confortável permanecer no anonimato, os ‘riscos’ parecem menores… Mas quando surgem oportunidades na vida, precisamos tentar e arriscar, não é mesmo? Ou então podemos perder chances únicas.

 

Esse parece ser um daqueles livros que a gente lê de uma vez só, e depois sente aquela alegria por ter conhecido a leitura e passado um tempo com ela.

Comentários (0)