Fala Werneck

um_lugar_silencioso_paramount

 

Um lugar silencioso é um filme impressionante! Que te deixará tenso do início ao fim.

 

O mundo está “acabado”, os seres humanos tentam sobreviver se escondendo de criaturas, que de tão violentas, são letais. No entanto, essas criaturas não enxergam, o que as incita e as faz atacar é o barulho; então as pessoas vivem da maneira mais silenciosa possível.

 

A história acompanha uma família de cinco pessoas: o pai, a mãe, o filho mais novo, o filho do meio e a filha mais velha (que é surda). Em nenhum momento se fala o nome deles.
Um dia eles saem para pegar suprimentos, e tragicamente a criança mais nova morre, ao pegar escondido um brinquedo que faz barulho. A menina se culpa, os pais se culpam, o outro menino fica ainda mais angustiado e com medo.

 

Mas eles continuam vivendo e sobrevivendo. Uma vida silenciosa no porão da casa e se comunicando com a linguagem de sinais.

 

A mulher engravida, a tensão aumenta.

 

Eles começam a enfrentar desafios cada vez maiores, e você pensa que eles não vão conseguir silenciar tudo isso!

 

Mas eles são fortes, lutam a cada segundo, a cada respiração.

 

Sacrifícios são feitos, a esperança é esmagada cena após cena, até que uma solução parece surgir, de uma maneira curiosa e diferente. Eles lutam, o tempo todo, e farão de tudo para sobreviver, lutando sempre. O pai faz um sacrifício impressionante numa cena comovente e uma das mais dramáticas.

 

O filme te deixará tão angustiado ao ponto de você sentir a tensão no corpo inteiro!

 

Ele nos faz valorizar o silêncio. E perceber o quão barulhentos nós somos.

 

 

 

A imagem pertence ao estúdio Paramount.

Comentários (0)