Fala Werneck

tbrabril

Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie

Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro.

Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.

 

Meus amigos, meus amores – Marc Levy

Quando reinventam a vida instalando-se sob o mesmo teto, dois pais solteiros se impõem uma regra: nada de babás nem de namoradas em casa.

No bairro francês, no coração de Londres, uma história de amizade, amor e destinos que se cruzam ao longo de uma comédia terna e encantadora.

 

Estação Onze – Emily St. John Mandel

DIA UM: A Gripe da Geórgia se espalha pela superfície da Terra como uma bomba de nêutrons. O noticiário informa que o índice de mortalidade é de 99%.

DIA DOIS: A civilização se desintegra.

ANO VINTE: Um grupo de atores e músicos chamado Sinfonia Itinerante vaga pelos assentamentos de sobreviventes apresentando números musicais e peças de Shakespeare. As pessoas vivem em relativa segurança, em um mundo despedaçado que os remanescentes se esforçaram para reconstruir.

 

Já assisti o filme Assassinato no Expresso do Oriente, amo os livros do Marc Levy e Estação Onze está me fazendo lembrar Cyberstorm. O que será que devo esperar das leituras do mês…? 🙂

 

Comentários (0)