Fala Werneck

TBR da Maratona Literária de Verão

Fotor_151519094686760

A Jornada MLV está sendo realizada pelo canal Geek Freak, e o vídeo de apresentação pode ser assistido aqui. A maratona será do dia 13 ao dia 27 de janeiro, e os desafios estão divididos por dois reinos: Galtero e Arcania. O reino de Galtero é o reino dos guerreiros e Arcania é o reino dos magos.

 

A TBR que montei é de Galtero, que contém 4 desafios:

1- Ler um livro de um autor popular

2- Ler um livro comprado em uma promoção

3- Ler um livro que, aparentemente, só você conhece

4- Ler um livro que você sempre teve medo de ler

 

E a minha seleção é:

 

1- Lembrança

Quinze anos depois do primeiro volume da série A mediadora, a autora #1 do New York Times, Meg Cabot, retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas… e os ajudava a passar para a luz. Até que se apaixonou por um… Agora, mais velha e experiente – e noiva de sua alma gêmea fantasmagórica – ela enfrenta um espírito vingativo. E um idiota do passado!

 

2 – Meu passado me condena

Sucesso no cinema (mais de 3,5 milhões de espectadores) e no teatro (mais de cem mil pessoas), Fábio e Miá estão de volta em histórias inéditas, marcadas pela sinceridade desconcertante costumeira. Enquanto chocam um ao outro, o leitor se diverte com este livro que reúne ainda os melhores momentos dos dois na peça. Tudo isso fruto do texto inteligente, bem-humorado e cheio de personalidade de Tati Bernardi.

 

3- Lustrum

Dois dias antes da posse de Marco Túlio Cícero com cônsul de Roma, o corpo de uma criança foi retirado do rio Tibre, perto dos abrigos dos barcos da esquadra de guerra republicana. Tal descoberta, embora trágica, normalmente não teria assegurado a atenção de um cônsul eleito. Havia, porém, algo grotesco em relação a esse cadáver em particular, e tão ameaçador para a paz urbana, que o magistrado responsável por manter a ordem na cidade, C. Otávio, enviou um recado a Cícero, pedindo que ele fosse até lá imediatamente. Cícero, a princípio, relutou em ir, alegando pressões do serviço. Como candidato consular que tivera mais votos, cabia a ele, e não ao seu colega, presidir a sessão inaugural do senado, e ele estava escrevendo seu discurso de posse. Mas eu sabia que era mais do que isso. Ele tinha um singular melindre em relação à morte. Mesmo a morte de animais nos jogos o perturbava, e essa fraqueza – pois infelizmente, na política, um coração mole é sempre visto como uma fraqueza – começara a ser notada.

 

4- A outra face

A outra face é um thriller psicologicamente intenso. Vencedor do Edgar Allan Poe, um dos mais importantes prêmios para escritores de mistério e suspense, o livro conta a história de Judd Stevens. Psicanalista bem-sucedido, ele se vê subitamente imerso numa rede de intrigas que pode lhe custar a liberdade… e a vida. Duas pessoas de seu círculo pessoal foram assassinadas. Teria sido obra de algum de seus pacientes? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário neurótico e uma jovem misteriosa. Ou, quem sabe, seria o assassino o próprio Dr. Stevens?

 

E você? Também vai participar da maratona? Quais livros pretende ler?

Comentários (0)