Fala Werneck

Precisamos acreditar!

Assistindo diversos tipos de filmes, nos deparamos com personagens que trabalham duro, persistem e conquistam o que sempre sonharam mesmo que muitas pessoas tenham duvidado disso.

Escolhi hoje 3 personagens para homenagear todos esses trabalhadores do mundo, que batalham a cada dia para conquistar um futuro melhor, para alimentar suas famílias, buscando ser feliz mesmo diante das dificuldades, mesmo diante do cansativo dia de trabalho, (que para muitos começa bem cedo, de madrugada) porque independente do horário, todos acreditamos em dias melhores e em nos dedicar para alcançar o que desejamos. Por isso acredite e vamos trabalhar!

Noah – Diário de uma Paixão

Noah é um homem apaixonado pela vida e por Allie, e mesmo com os desencontros da vida, ele mostra a força de sua dedicação ao trabalho ao reconstruir uma casa “meio abandonada” para torná-la o que imaginava, e esse trabalho dura anos, ele persiste, acredita, se esforça, e enfim consegue deixar a casa como imaginava, como eles imaginaram no passado.

Noah nos mostra como devemos acreditar no que é importante para nós e batalhar a cada dia para fazer aquilo acontecer, e mesmo que demore anos, não podemos desanimar porque quando terminarmos iremos perceber que valeu a pena.

Outra característica admirável no Noah é a capacidade de buscar a beleza nas pequenas coisas, e a satisfação no cotidiano que pode ser relaxante e divertido. O trabalho não precisa representar sofrimento.

Joy – Joy: O nome do Sucesso

Joy é uma mulher que passa por diversas dificuldades, é integrante de uma família complicada e tem dois filhos para criar. Ela sempre foi criativa e tenta investir nisso para tentar melhorar de vida, ela inventa produtos úteis para as pessoas comuns, e mesmo com criações de destaque ainda enfrenta várias dificuldades desde pessoas que tentam se aproveitar de sua ideia, como também os problemas gerados pelo próprio pai e pela irmã. Mas ela continua sua batalha e enfim conquista seu merecido reconhecimento.

Joy nos ensina a persistir, a acreditar sempre, e a continuar lutando mesmo quando as coisas se tornam praticamente insuportáveis. Ela expressa o poder que existe em cada um de nós, se decidirmos tentar e não aceitarmos como opção desistir. Uma característica fundamental para todos os trabalhadores atuais é a de se adaptar, melhorar, expandir seus horizontes. E Joy representa bem essa característica, pois era “apenas” uma dona de casa que inventou coisas incríveis e fundamentais para auxiliar as pessoas em tarefas cotidianas, mas além de ser inventora ela se tornou vendedora, empresária, mostrando como não podemos nos limitar. Se tentarmos, podemos ir além. É preciso acreditar e tentar, mesmo com os problemas, mesmo com as dificuldades surreais que podem surgir, mesmo com os problemas que as pessoas mais próximas a nós podem causar. Lute e você irá conquistar!

 Adam – Pegando Fogo

Adam Jones é um chef de cozinha que busca superar os problemas da vida e alcançar o sucesso através da conquista de estrelas no Guia Michelin de restaurantes. Ele passa por diversos conflitos dentro do restaurante e fora dele também. Mas a medida que vai aprendendo a lidar com as situações e a ser mais receptivo, a situação vai melhorando.

O Adam nos mostra como as pessoas que já possuem conhecimento na área em que atuam podem ser prepotentes e egocêntricas, por possuir experiência e algum reconhecimento. Mas ele nos mostra também a importância de se trabalhar em equipe, de aprender a ouvir a opinião dos outros e de se abrir o suficiente para reconhecer que as pessoas que nos cercam sempre têm algo a nos ensinar. O cozinheiro precisou passar por muitas coisas ruins, precisou sofrer e se decepcionar com o resultado de suas próprias criações para perceber que é preciso se abrir para o novo, para novas pessoas, novos conhecimentos e novas experiências. Só assim você irá conquistar tudo o que tem capacidade.

Cada um desses trabalhadores, fictícios ou não, tem uma lição a nos ensinar: é preciso ter persistência, acreditar, lutar, e ser receptivo ao novo. A cada dia podemos aprender algo, a cada experiência no trabalho, podemos evoluir de alguma maneira, é preciso que estejamos presentes de corpo e alma para não perdermos as oportunidades que a vida nos propicia.

Por isso, vamos celebrar o dia do trabalho!

Para todas as pessoas que sabem o valor do trabalho diário; para as que estão desmotivadas, tente algo novo, experimente tornar algo que gosta rentável; para os que estão estagnados, lembre-se que você mesmo é o que te impede de ir além, portanto expanda seu mundo; para os que estão cansados, amanhã será um dia melhor, o que você está construindo vai dar resultados satisfatórios, só não pode desistir. E para os que estão conquistando tudo que sonhavam: parabéns! Continue tentando, pois como dizem ‘o céu é o limite’.

Comentários (0)