Fala Werneck

maratonaliterariadepascoa

A Maratona Literária de Páscoa será realizada do dia 14 ao dia 23 de abril e está sendo organizada pelos canais: Pronome Interrogativo, Dear Maidy, 3dudes e Bigode Literário.

Ela será composta por 8 desafios:

1- Um livro que você comprou na promoção

2- Um livro com um tema polêmico

3- Um livro pequeno

4- Um livro com capa feia

5- Uma coisa que não seja livro

6- Um livro que você coloca em toda maratona mas não lê

7- Um livro hot

8- Um gênero ou autor que você lê bastante

Não vou cumprir todos os desafios, por isso resolvi fazer alguns de uma maneira um pouco diferente.

Desafio 1- Anexos – Rainbow Rowell

“Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.

Enquanto isso, Lincoln O’Neil não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. “

Desafios 2 e 3- Para cada infinito – Victor Almeida

“Miguel e Liam são os jogadores mais populares em um site de RPG on-line. Com a história tomando um rumo inesperado, Miguel decide tentar uma manobra arriscada, que poderá fazer Liam desaparecer para sempre. Porém, se surpreende quando o próprio garoto propõe que eles se conheçam fora da internet.”

Desafio 4- A essência do mal – Sebastian Faulks

“Um nome que ficará marcado na lembrança de James Bond. O nome de um homem que não se importa com nada a não ser com a própria loucura pelo poder, cuja riqueza só é superada pela ambição, e que não vai parar até destruir o coração da Grã-Bretanha.

Uma bárbara execução nos arredores de Paris desencadeia uma série de acontecimentos que ameaça a paz mundial: o tráfico de drogas na Grã-Bretanha dos anos 1960, um avião de passageiros que desaparece sobre o espaço aéreo iraquiano e um conflito bélico eminente no Oriente Médio.”

Desafio 6 (Mas escolhi um que sempre penso em colocar nas maratonas mas nunca coloco) – As memórias de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle

“As memórias de Sherlock Holmes reúne novas façanhas do mestre de Baker Street, o detetive mais amado de toda a literatura policial – incluindo seu embate decisivo com o arquirrival professor Moriarty.”

Desafio 8 (Duas escolhas):

Replay – Marc Levy

“Tudo que Andrew Stilman queria era uma segunda chance. Após partir o coração da mulher que amava, seu maior desejo era voltar no tempo e consertar os erros, mas isso é impossível – ou, ao menos, era o que ele pensava.

Um violento atentado dá a Andrew a oportunidade que tanto pediu. Seu trabalho como repórter investigativo lhe rendeu inimigos que decidiram eliminá-lo. Porém, após a morte de Andrew no atentado, o inesperado acontece. O jornalista não vê uma luz no fim do túnel, nem muito menos abre os olhos no céu, mas acorda dois meses antes de seu assassinato.

Agora, Andrew não poderá apenas consertar os erros de sua vida mas terá de correr contra o tempo para evitar sua morte e encontrar seus possíveis assassinos.

Enquanto revive os últimos dias de sua vida e luta para reconquistar o que perdeu, ele descobrirá que algumas verdades não devem ser contadas.”

Para continuar – Felipe Colbert

“Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa de um coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.”

 

Comentários (0)