Fala Werneck

lidosdejaneiro

 

Como demorei para falar sobre os livros já lidos em 2017, decidi comentar sobre os dois primeiros meses juntos.

Em janeiro as leituras foram poucas, mas lindas.

Comecei o ano terminando Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e é fascinante reler sobre o aprendizado de Harry para conjurar um patrono, e as propriedades fascinantes do vira-tempo. Novamente ficar indignada com as injustiças sofridas por Sirius. Mas no final a situação se ajeita, mesmo que de uma forma ainda complicada. E assim, finalmente chego no meu livro favorito da série: Harry Potter e o Cálice de Fogo!

Li depois No meio do caminho tinha um amor que fala absurdamente bem sobre o amor, a decepção, a superação. É um livro tocante, sofrido e empolgante. Ele irá te motivar e inspirar; porque ao mostrar como a gente se decepciona na vida, depois se fecha mas por fim se recupera e se permite experimentar novamente; ele retrata como os sentimentos mudam e como isso nos fortalece. Além de mostrar que mesmo com as dificuldades que passamos na vida, ela ainda nos traz sentimentos e pessoas boas, basta estarmos abertos ao bem e agindo bem. Porque o que a gente planta uma hora teremos que colher, e o sabor será mais gratificante se recebermos coisas boas. 🙂

Na passarela é o terceiro livro da série “Cabeça de Vento” e nele acompanhamos a resolução dos problemas enfrentados por Em e seus amigos. É uma leitura divertida e que mostra muito como a mídia e o mundo de forma geral buscam manipular as pessoas para que elas se importem apenas com a beleza. Ao viver a vida de Nikki, Em pode comprovar como a aparência é manipulada para criar uma falsa perfeição e como muitas pessoas vivem em função disso, como a verdadeira Nikki que não aceita sua vida atual. E finalmente descobrindo o assustador projeto criado por Stark, a autora cria um grito de alerta para que as pessoas percebam como é perigosa essa busca desenfreada pela beleza e pela juventude. Vale a pena dar uma chance a essa série!

E finalizei o mês lendo duas HQs curtinhas em inglês: Capitão América e Jessica Jones.

leiturasdefevereiro

 

Iniciei fevereiro retornando aos romances que tanto gosto da Nora Roberts e li Instinto do Amor.

Depois foi a vez de Animais Fantásticos e Onde Habitam – Guia do Mundo Mágico do Filme que é um livro curtinho e detalhado sobre os personagens, e algumas particularidades do filmes que podem ter passado despercebidas.

Debaixo das minhas asas é um romance inspirador e reflexivo sobre o poder do amor e como ele pode representar tanto uma queda como uma redenção.

E com a maratona literária de 48 horas Esquenta de Carnaval adiantei as leituras e aproveitei mais uma vez a escrita da Meg Cabot em Diário de uma Princesa Improvável, onde tudo aconteceu tão rápido com a princesa Olivia mas foi adorável ver a classe e elegância da Mia. *-*

Antes do Agora é um conto curto mas que aborda um assunto sério, que é o egoísmo das pessoas e como isso pode ferir as outras. Além de discutir a capacidade de algumas pessoas de ferirem a si mesmas. Toda essa culpa, mágoa e sofrimento são absurdamente prejudiciais. Mas percebemos que há esperança, existem oportunidades para tentar mudar e fazer diferente. Porque existem coisas que mudariam tudo.

Em Hades o amor de Bethany e Xavier enfrenta novas dificuldades… Beth fica presa no Inferno após ser ardilosamente enganada por Jake, que tenta mais uma vez separá-la de Xavier. E mesmo em meio as dificuldades e dúvidas, Gabriel e Ivy representam uma presença sólida, unida e inquestionável do poder divino. E os três enfrentarão de tudo para tentar salvar Beth.

E agora estamos em Março, o mês do meu aniversário!

Que as leituras continuem e que novos livros cheguem! 😉

 

 

Comentários (0)