Fala Werneck

lidosoutubro

Outubro foi um mês em que fiz poucas leituras, mas cada uma delas me fez lembrar de coisas do passado e pensar sobre o futuro.

A primeira do mês foi Como eu era antes de você e é uma leitura intensa, triste, e mesmo sabendo como o livro iria terminar, meu coração se partiu um pouco, junto com o da Lou. Este livro mostra (um pouco) como a vida de um tetraplégico é complicada e como muitas pessoas não sabem lidar com isso. E a medida que a leitura ocorre, você percebe que a Lou e o Will têm uma dinâmica própria de conviver e se entender; vale a pena ler este livro. Mas prepare-se para sofrer…

lidosdomes1

lidosdomes1e1

A seguir, retornei ao mundo pelo qual sou fascinada e li a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, é muito bom retornar ao início dessa jornada fantástica, acompanhar o começo de uma amizade que marcou (e ainda marca) muitos leitores; acompanhar Harry descobrindo o que é pertencer ao mundo bruxo, e junto com Rony e Hermione amadurecer durante o ano letivo em Hogwarts, vivendo experiências perigosas, difíceis, mas também divertidas e transformadoras.  Como Harry, adoro aquele primeiro natal em Hogwarts. Essa leitura faz parte do projeto #matandoasaudade.

lidosdomes2

A terceira leitura foi Conspiração Nazi, uma leitura instigante e diferenciada, que te fará refletir e questionar muita história… Em breve a resenha estará disponível.

A última leitura foi em homenagem às crianças: Adivinhe se puder é mais um dos divertidos livros de Eva Furnari, neste livro de adivinhas estão 25 perguntas acompanhadas de ilustrações da autora, vale a pena conferir e lembrar quantas dessas adivinhas da época em que eramos crianças, ainda lembramos as respostas.

lidosdomes4

lidosdomes4e1

E esse foi o meu mês de outubro em leituras! 🙂

Que novembro traga muitas outras e também um dos filmes mais esperados do ano: Animais Fantásticos e Onde Habitam!

Comentários (0)