Fala Werneck

Fazer arte é um jeito de viver

facaboaarte1

A editora Intrínseca traz neste livro curto e divertido, através de uma arte gráfica dinâmica e elegante o discurso que o escritor Neil Gaiman fez em 2012 na Universidade das Artes na Filadélfia.

Ele discorre sobre a importância de acreditar em si mesmo e tentar ser melhor a cada dia, como é fundamental desenvolver a capacidade de levantar a cabeça e seguir em frente depois de cometer um erro, como também saber aproveitar o momento quando obtiver uma vitória.

facaboaarte2

Gaiman fala muito sobre tentar sempre dar o seu melhor, independente dos erros que ocorrem no percurso, independente do sucesso ou não, e mesmo diante do que as pessoas possam falar. Porque o mais importante, o que vai permanecer com você, é a sua certeza de que fez algo bom, de que tentou o seu máximo e que se superou.

Não podemos nos limitar ao que as outras pessoas falam sobre a nossa área de atuação profissional, porque o impossível, apenas representa algo que ainda não tentaram ou não realizaram.

facaboaarte3

Dificuldade sempre existiram e sempre irão existir; lutar para supera-las depende de cada um. É vital para o crescimento de cada um, ter a cada dia motivação e incentivo, partindo primeiro de você e se depois partir dos outros também, ótimo (mas não conte com isso). Não se limite, não se defina pelo modo como as outras pessoas te enxergam. Você pode ir além, a cada dia e sempre.

Ser artista é mais do que pintar, desenhar, esculpir; fazer arte é viver com intensidade, é enxergar o brilho do mundo ao nosso redor, é sentir o potencial de exuberância que existe em cada ser humano, é confiar na capacidade de união e superação da humanidade. Fazer arte é se permitir viver, sentir, expressar, amar.

Portanto, se você precisa de um incentivo, um apoio, um exemplo; realize essa leitura e aproveite para imaginar e criar momentos para fazer uma boa arte. Independente do mundo, independente das pessoas, e das situações da vida; crie sua própria arte: autêntica, única, sua.

E como o autor afirma: “Deixem o mundo mais interessante por estarem nele”.

Onde comprar:

Comentários (5)

  1. Will disse:

    Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing
    this write-up and also the rest of the website
    is extremely good. http://yahoo.co.uk

  2. Jona disse:

    It’s very effortless to find out any topic on net as compared to textbooks, as I found this article at this site. http://yahoo.org

  3. “Great article and right to the point. I don’t know if this is in fact the best place to ask but do you folks have any thoughts on where to get some professional writers? Thank you ??”